O que esperar de 2018?

Eu não sei como foi 2017 para vocês, mas para mim foi bem médio. Teve seus raros momentos bons, porém, na maioria do tempo, eu me senti dentro de um avião (de qual tenho fobia, btw) passando por uma turbulência eterna, em meio a uma tempestade, enquanto o piloto anuncia de 5 em 5 minutos que a nave periga cair e todos morrer. É, não foi muito bom não.
nope
Contudo, mesmo que seu ano tenha sido mara, você está neste momento colocando todas as suas expectativas no próximo. Fazendo listinha de metas (muitas das quais não vai cumprir), planos meio visionários (tipo ficar ricx com a mega da virada) e já esperando que 2018 seja tudo de bom (ou tudo aquilo que seu 2017 não foi).
tenor
Vamos sincerxs um pouco? Você não acha que é muita esperança para um ano só? Da mesma forma que a gente acaba se decepcionando se criar muitas expectativas sobre alguém, toda essa comoção em torno de 2018 pode dar muito ruim.
It-Could-Have-Been-Worse-Samuel-L.-Jackson-Gif
Não que eu esteja dizendo que você já deve esperar o pior e ser pessimista sempre, longe de mim! Entretanto, acho que podíamos ser mais pés no chão, né? Quero dizer, se já fazem uns bons 5 anos que você promete seguir o “projeto verão”, porém ainda não resolveu o problema de descontar as emoções na comida, não vai ser a virada do ano que vai mudar isso. Talvez, se seu “projeto” incluir visitas regulares ao psicólogo para desassociar essa relação felicidade-comida, quem sabe? Mas ainda sim, não é 100% de certeza.
giphy-downsized
Também não vai ser da noite para o dia que sua carreira vai finalmente deslanchar. Você precisa criar um planejamento de carreira sólido e segui-lo com garra e determinação. É importante, também, não desistir mediante aos obstáculos e tentar tirar lições das “quedas” da vida.
tenor (1)
O problema aqui, veja bem, não é estabelecer metas a cumprir no ano que vem, e sim colocar mil expectativas no pobre do ano novo sem planos sólidos de como cumprir essas metas. É aquilo do não basta sonhar, precisa ir atrás (e eventualmente falhar algumas vezes ali pelo meio) para dar certo.
giphy
Você provavelmente já ouviu dos seus pais que as coisas não caem do céu. Pois é, elas não caem mesmo. Tem que ir atrás com muita força de vontade para não desistir quando os desafios surgirem. Sabe aquele poema/música do “tinha uma pedra no meio do caminho“?  Então, não é fazer da sua jornada uma parada por causa das pedras, mas sim colecioná-las e ao fim as exibir como troféus.
mmhm
Não adianta só esperar que o próximo ano seja incrível sem fazer nada para que isso se torne realidade. É preciso mudar o mindset e se planejar de verdade. Nada é impossível, se você realmente quiser. É aquela famosa frase que não gostamos de ouvir, embora seja verdade: “não se pode esperar resultados diferentes repetindo as mesmas ações”.
tft
Minha proposta para esse ano que chega é a seguinte: diminua as expectativas; faça listas mais realistas de metas que você tem chances reais de cumprir; e planeje-se bem. Assim, não só a sua virada vai ser muito mais leve, como o ano tem mais chances de não te desapontar e ser até melhor do que você espera.
E aí, topa ser  mais pé no chão em 2018?
giphy (1)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s