Doramas são só amor!

Hoje vamos falar de coisa boa, vamos falar de tekpix? Brinks, vamos falar porque vocês devem assistir doramas tipo hoje. Sério. Melhor coisa DA VIDA!

love doramas

Mas Scila, o que diabos são Doramas? São incríveis novelas coreanas com tramas tão malucas que mesmo as que você sabe como vai terminar acabam lhe surpreendendo de alguma forma. Seja pela maneira inesperada que a mocinha acaba com o herói ou algum plot twist muito louco pelo meio.

giphy

E por falar em plot twist é só o que tem! Se você já viu algum MV (movie clip) de alguma banda coreana já deve saber que os diretores deste país estão num nível a mais no quesito criatividade. Tem muito drama (dãh), coisas para cair da cadeira, para rir até morrer e bastante ação também. Mesmo as mais sérias, estilo dramalhão para chorar bastante, têm um quê de ação, e as tipo filme blockbuster, ação³, têm um toque de drama. Comédia, não se preocupa, tem sempre em todas! É sempre um programa completo para lhe fazer passar por todos os estados emocionais em uma única temporada.

Mean_girls_i_just_have_a_lot_of_feelings

Pensa numa Novela mexicana à lá Usurpadora (se você não conhece, plmds faça um favor a sua vida e assista aqui), acrescenta um plot twist a cada 3 episódios, muita comilança (porque ô povo para comer é essa galera de dorama) e um final chuchuzinho para aquecer o coração. Agora imagina isso feito com asiáticos lindos. Pronto. Isso é um dorama.

Ok, Scila, já tô interessadx, mas onde eu vejo isso? Tem vários sites que exibem, como o viki e o dramafever, mas só alguns doramas são gratuitos para assistir, a maioria você só consegue ver com legendas brazucas (essencial para quem não entende um tracinho de hangul) se for assinante. Uma notícia boa é que tem uma porção no Netflix que agora se interessou pela Ásia e inclusive produziu alguns originais muito bons.

giphy (1)

Recomendo forte: ‘My Only Love Song’, original Netflix, que fiquei umas 3 madrugadas assistindo, pois esse é o único tempo “livre” que tenho na semana. É um drama histórico que começa nos tempos atuais, onde uma atriz (com um ego maior que a boca dela) se mete em uma enrascada e acaba fugindo “sem querer” para o passado, caindo justamente na história que supostamente deveria estar atuando no filme para qual foi contratada. Esse é beeem engraçado, ri até a barriga doer.

tumblr_orqudfFNwJ1suaw8oo2_540

O que eu mais gosto é que a personagem é “marrenta” e as roupas de época que são muito lindas *~*! Meu sonho de princesa é usar uma roupa daquelas. Podia ser qualquer uma, das moças humildes da feira ou de uma Kisaeng que “são artistas femininas coreanas que trabalham para entreter os homens”, segundo o Google (leia-se prostitutas da época).

Mãe, se a senhora tá lendo isso, favor pular esse texto e aguardar o próximo. Obrigada!

………

Até porque imagina ela lendo que meu sonho de princesa era usar roupa de puta coreana medieval. Ok, acho que esse é um caso para ser avaliado com o psicólogo u_u. Porque sou médio muito apaixonada pelas roupas das Kisaeng e das Gueixas, que são mermo que tá vendo das Kisaeng só que em versão japonesa (quimonos belíssimos *~*).

tumblr_o6ust5QlJj1uukbkvo6_r1_250

A Ásia tem um negócio tão incrível que me puxa de um jeito que deixa apaixonada por tudo de lá, menos a forma arcaica que eles tratam as mulheres e alguns pensamentos meio século medieval também. Mas fé que os jovens e a globalização vão mudar isso. Ano passado teve até MV com história lésbica e a música foi hit nas baladas (One More Day – Sistar, para quem ficou curioso).

Voltando para os doramas, você vai começar a assistir achando aqueles coreba tudo magrinho, com falta de melanina, a coisa mais sem graça do universo. Depois, vai acabar tão apaixonada pelo jeitinho charmoso deles que os saradões bronzeados da sua academia nem vão mais chamar a atenção. Tô falando serião aqui.

JL

Doramas não são só coreanos. Eles podem ser chineses, japoneses e tailandeses, que são por sinal conhecidos como ter mais, digamos, saliência. Como o sexo ainda é meio tabu na Ásia, os beijos são, em sua maioria, muito tímidos e não tem muita pegação. Se você tá acostumado com o padrão BR vai estranhar a princípio. Porém, nos tailandeses rola um pouco mais de tudo, até relações homossexuais que é outro big tabu por aquelas bandas.

d35362d1b0b81b58d48b6fdbd01544f8a5fe5072_hq

Outra vantagem dos doramas é que tem trilha sonora em todos os momentos. Até as cenas engraçadas têm sua música. E tudo regado a muitas repetições de cenas chave para lhe envolver sempre. As cenas são pensadas nos mínimos detalhes para lhe fazer sentir cada lágrima, cada beijo e cada tapa. Até iluminação e figurino entram no jogo. Falando assim parece meio piegas, contudo são ingredientes de algo viciante. Cuidado! Você vai começar assistindo zuando e vai terminar sem conseguir ver suas outras séries porque os doramas estão em primeiro lugar e eles são muitos. Sério.

5156de0eb7f6a126988caf7398fe91ff0143a967_hq

Eu indico começar com as short stories que têm de 20 a 15 minutinhos e histórias bem envolventes. Muitos foram web dramas e são sempre muito curtinhos. Uma indicação é o “Hello, My Twenties!”, que também tem no Netflix. São 5 meninas completamente diferentes que vão morar juntas enquanto fazem faculdade e passam por alguns problemas de adolescente e outros nem tanto…

tumblr_oiapst7CAv1rtdlxmo7_540

Depois, quando você já tiver pegando gosto ou quiser logo começar com os episódios valendo, indico o melhor que assisti na vida e que ainda tô tentando superar: W. Uma garota vai na casa do pai cartunista ajudar com o misterioso sumiço dele e acaba sendo sugada para dentro da HQ que o pai estava criando. MUITO bom!

tumblr_o9dcc1B4WE1qzel8co3_540

Se vocês gostarem real oficial posso fazer outro post com ou os top 10 doramas para ver ainda em 2017 ou as 10 melhores indicações de doramas no Netflix. É só pedir ;)!

E se você viu e não curtiu, de boas. A gente não precisa ter gostos iguais para se dar bem. Não tem interesse nem em dar uma chance, tudo bem também. Você também não precisa ver nada forçado. É uma pena, mas tem muita série boa para ser vista e eu compreendo. Se você já viu, amou e quer alguém para conversar com, pode me chamar no inbox do Facebook ou do Instagram (ou whatsapp se você tiver meu número) que vou ter o maior prazer do mundo de trocar umas ideias com você. 😉

Até a próxima! o/

tumblr_m19cbgzhlt1rq2czwo1_500

Anúncios

2 comentários sobre “Doramas são só amor!

  1. Amei o post, esclareceu muita coisa sobre o mundo dos Doramas, sou nova nisso e estou amando…
    Também não sou muito de comentar publicações, mas amei a forma divertida como abordou o assunto. *-*
    Em fim, é isso…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s