Batons Mate: Use!

Os batons matte – aqueles com pouquíssimo brilho – são os queridinhos da vez e não saem das bocas das famosas nem da minha!

matte famosas2matte famosas

Na verdade, eles não exatamente uma novidade. Os batons matte já fizeram muito sucesso nos anos 40, graças ao estilo pin up que liderava com os tons abertos como o vermelho intenso.

O acabamento opaco do batom é seu maior charme, porque isso permite uma maior durabilidade do produto e deixa a make com um ar mais clássico. Tirando o brilho da boca, você pode abusar de mais luminosidade em outras partes do rosto, como as maçãs.

Eu, particularmente, amei usar os batons matte líquidos. Eles ficam super pigmentados, as cores ficam lindas e a textura seca permite que você possa curtir a festa sem se preocupar com retocar os lábios a todo instante.

gif na água

Agora atenção, se os seus lábios são secos ou estão com peles soltas, você precisa hidratá-los antes e depois de usar esse produto. Os lábios secos dificultam a aplicação do batom e requerem uma atenção especial. Uma dica é fazer uma esfoliação natural ao menos uma vez por semana, para isso, misture seu hidratante labial com açúcar e passe em movimentos suaves nos lábios. Serve até se for aquelas manteigas de cacau em bastão.

Como eu não sou ryca, não vou resenhar os da MAC para vocês, mas se você tem grana extra para gastar com batons, os da marca são top de linha. Todas as celebridades usam e as pessoas que eu conheço que tem garantem a qualidade.

MAC-The-Matte-Lip

De todos que experimentei, o meu favorito é o 24h da Maybelline, ele fixa muito bem e só sai com removedor de maquiagem e muita paciência rs.

IMG_8998
E ainda fica esse brilho lindo! O meu é o Keep up the flame 025.

Também gosto dos da Quem Disse Berenice, que tem cores mais vibrantes e fixam tão bem quanto os da Maybelline, mas precisa retocar se você comer algo muito pastoso ou ganhar um beijo “ardente” (se é que vocês me entendem…).

Untitled
Eu tenho várias cores da Quem Disse, esses na foto são vinheli e laranjali.

Eu também usei um da Dailus Pro que tem um preço bastante acessível (menos de 20 reais) e cores mais exóticas, como aquele vinho quase preto (a.k.a gótica suave). Eu não gostei muito da fixação dele e nem do cheiro. Além disso, ele não dura tanto quanto os anteriores.

batom-liquido-matte-dailus-pro-2015
Não tenho fotos dele nos meus lábios, porque achei muito estranho, mas é esse Mascavo da nova linha DailusPro.

Minha mãe experimentou o da Eudora, ela achou bem parecido com o da Quem Disse, mesma fixação e durabilidade, mas eu achei as cores da Quem Disse mais bonitas.

Como o batom matte não é muito fácil de aplicar, separei algumas dicas para você que decidiu experimentar também:

  • Apague o contorno da boca com a mesma base que usar para a pele;
  • O movimento de passar o batom deve ser das extremidades para o centro da boca, assim fica mais fácil não errar;
  • Aplique com cotonetes em mãos, para consertar possíveis erros assim que acontecerem, porque depois que seca fica mais difícil;
  • Nas partes mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na região interna, seque com um lenço de papel antes aplicar o batom;
  • Aplique pó compacto para finalizar e fazê-lo durar ainda mais.

Então já sabe, quer cair na balada sem se preocupar se o batom tá borrado? Se joga nos matte!

gif final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s