Ficando Ruiva

Oi gente, hoje vim contar para vocês o meu processo para se tornar ruiva <3! Eu já estava querendo mudar a cor do cabelo faz um tempinho e aproveitei que a idade me alcançou (os temidos cabelos brancos) e abracei a oportunidade.

Na verdade, eu já fui uma pseudo ruiva, só que com cabelo vermelho, estilo Ariel. Porém, além de um pouco esquisito, manchava a roupa sempre que o cabelo ficava molhado (perdi biquínis, toalhas e blusas de academia) e a descoloração deixou meu cabelo parecendo uma palha.

IMG_9097

A vontade cresceu quando eu conheci o grupo “Henna, amor que não desbota” e descobri essa erva fofa que tinge os cabelos naturalmente de acobreado. Daí passei a ler tudo que podia sobre a henna (não confundir com hennê, que tinge o cabelo de preto, alisa e estraga os fios) e me apaixonei! Se você quiser conhecer mais sobre, sugiro o vblog da Patrícia Miguez.

Contudo, para usar a henna e atingir o ruivo laranjinha que eu queria era preciso antes chegar na cor de base certa para o meu cabelo. Por ele ser muito preto, se eu colocasse a henna sem pintar antes, ficaria bastante escuro e puxado para o vermelho, que não fica feio, só não era o meu objetivo. E assim começou a saga para chegar no tom de ruivo certo.

A primeira coisa que eu fiz foi aplicar a tinta 7.0 da Majirel diretamente no meu cabelo, sem descolorir ou fazer qualquer química antes. Por essa tinta ser de uso profissional, ela estraga menos o cabelo e não necessita de descoloração, ou seja, só amor! Era para ter ficado bem loiro, mas ficou um cobre escuro por causa da cor original do meu cabelo.

antes e depois
Na esquerda meu cabelo na cor natural e da direita após a primeira tintura.

Como a raiz ficou beeeem mais clara que o resto do cabelo, eu parti para algumas experiências que eu vi no grupo da henna, citada mais acima. Primeiro fez umectação com óleos, que é basicamente separar o cabelo em mechas e passar óleo de coco ou oliva nele. Supostamente, essa ação é para clarear, hidratar e selar os fios, mas ressecou e muito o meu cabelo. Tive que fazer uma hidratação de emergência com a máscara perfeita de mandioca que eu tenho aqui em casa. Ela sempre salva o meu cabelo quando eu faço alguma besteira nela e essa definitivamente foi uma.

IMG_9106
Para quem é de Fortaleza, comprei na Bel Cosméticos, no Shopping RioMar.

Outra coisa que eu fiz foi o soap cap, para igualar a cor, o que funcionou, mas também precisa de MUITA hidratação após! Ok, mas o que diabos é isso Scila? É uma mistura numa proporção de 1:1:1 de pó descolorante, oxidante (que você usa para ativar a cor da tinta e/ou pintar os pelinhos de loiro) e shampoo anti-resíduos. Eu vi uma moça que usou creme ao invés do shampoo e então decidi usar creme também e foi ótimo! Ficou mais fácil de aplicar e ressecou menos que o esperado. Ah, eu indico uma máscara com óleo de Argan após.

IMG_8993.JPG

 

Eu já estava curtindo muito a cor que ficou, mas queria mais loiro para hennar, então esperei a raiz crescer (o que acontece mega rápido, porque meu cabelo parece grama) e ao invés de pintar da mesma cor, pintei com o 7.4 da majirel e voilá, ficou perfeito! Fiquei no tom certo de ruiva que eu queria desde o início.

Untitled

Por isso, decidi não hennar, por enquanto, porque estou com medo que a cor fique estranha ou muito diferente do que eu quero e eu estou tão apaixonada pela cor que está agora 😍. Eu também fiz outra loucura, pintei sozinha minhas sobrancelhas, usando a mesma tinta e ox do cabelo, como dá para ver na foto.

Untitled2

É importante dizer que, embora eu tenha feito as sobrancelhas e as hidratações sozinha, a tintura do cabelo eu apliquei no salão, porque na vez que tentei pintar só não deu muito certo rs.

meh_emma_stone

Espero que tenham gostado do resultado final tanto quanto eu. Se vocês quiserem, eu posso gravar um vídeo mostrando como pinto minhas sobrancelhas, quando eu for retocar ;)! Se você quer ser ruiva e está com medo, aqui vão algumas observações que podem te encorajar:

– Seus dentes e peles vão ficar mais claros (pena que o mesmo não vale paras olheiras);

– Você vai chamar MUITA mais atenção, de homens E mulheres;

– Você se sente diferente (positivamente) no mar de loiras e poucas morenas;

– Ao encontrar outra ruiva, rola identificação imediata e aquele olhar de “eu sei, somos poderosas” rs.

Agora falando sério, é bom demais se ruiva <3!

anigif_enhanced-buzz-484-1383070660-0

Anúncios

4 comentários sobre “Ficando Ruiva

  1. E a saudade de conversar contigo? Ler esse post é como falar pessoalmente, matei um tequinho da saudade kk

    Não sabia que tava trabalhando num blog, tá lindo! E eu sempre tive vontade de ser ruiva (não de ter cabelo de fogo tipo Ariel), mas aqueles tons acobreados quando bate o sol, sabe? Mas morro de medo por ser morena, dai prefiro nem mexer. Mas tá muito lindo teu cabelo, teu blog, parabéns por tudo 😉

    Curtir

    1. Vitt! Saudade de ti também! Eu tô amando o ruivo e super indico, uma maneira de descobrir o tom certo que combina com a sua pele é testar. Não no cabelo lógico, rs, baixa o aplicativo YouCam MakeUp e teste pintar o cabelo com ele, dá para ter uma ideia de como vai ficar e se você combina ou não com a cor. Foi assim que eu descobri um ruivo para chamar de meu :D!

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog ;*!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s