Gótica Suave: da Zueira à Moda

Parece brincadeira, mas essa é realmente uma tendência. A gótica suave ou pastel goth (no original em inglês) nada mais é que uma gótica “arrumadinha”. Como assim? É uma mistura da make e vestuário inspirados nos verdadeiros góticos, mas com um quê de fashion, meio lolita, do tipo meiga, sabe?

Para se inspirar, com certeza essas meninas assistiram por horas o clássico Jovens Bruxas, garimparam alguns itens dos anos 90 e copiaram poses das blogueiras do lookbook.nu.

jovens bruxas
Cena do filmes Jovens Bruxas, as primeiras góticas suaves.

Se você curtiu e quer aderir, primeiro precisa carregar no make, principalmente em batons escuros como o roxo, vinho, violeta e preto. Não pode faltar nunca o delineador, mesmo se optar por uma sombra mais marrom ou clara. Indicamos esse tutorial do e aí, beleza?

imagem make

Como acessórios, adote a gargantilha (se tiver pedraria ou cara de exotérica melhor!), os óculos redondos (bem ao estilo Harry Potter), muitos anéis, esmalte escuro, colares delicados com crucifixos e coturnos, saltos pretos ou até aqueles sapatos creeper, que entraram na moda uns anos atrás.

imagem detalhes

Se jogue no veludo, xadrez, meias finas pretas, chapéus, estampas florais, couro, rasgos e muito preto! Se quiser dar up ao look você pode também descolorir seu cabelo e/ou pintar de cores vivas e diferentes como o roxo, laranja e o rosa.

imagem looks

O mais importante é não se esquecer de segurar a pose, sem perder a ternura ;)!

imagem final

 

Anúncios

3 comentários sobre “Gótica Suave: da Zueira à Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s